GUIA DE COMO OTIMIZAR O SEU BATTLEFIELD 2

13-08-2010 19:50

GUIA DE COMO OTIMIZAR O SEU BATTLEFIELD 2
PARA O BATALHA PELO ORIENTE MÉDIO#3

Entendo que todas as pessoas tem suas própias sugestões para otimizar seus computadores e o BF2 para retirar cada frame possivel da máquina. Coletei os conselhos que consegui achar e o consolidei num documento do word. A maioria já conhece metade disso, mas outros não. Eu não escrevi isso para os magos da computação para quem isso vai parecer quase instintivo fazer. Escrevi o texto para aqueles que tem um computador apenas para jogar um pouco de vez em quando, e não sabem muito de como cuidar do investimento.

Por favor, Se alguem encontrar erros que fiz com esses conselhos que dei, sinta-se livre para me corrigir. E se alguem tem outros conselhos de otimização, eu sou todo ouvidos e ficarei feliz em incluir suas sugestões, compreendo que é um texto longo, mas tentei ser o mais sucinto possível.

AGORA PARA MEU GUIA DE OTIMIZAÇÃO DO PC/BF2

Esse guia é feito para conseguir arrancar cada frame por segundo possivel sem comprar NADA. Esse guia irá usar programas grátis e aplicações prontamente disponiveis para serem baixadas pela internet, podemos dividir em 3 categorias, Hardware/Manutenção do OS, Configurações do windows e configurações do BF2.

Primeiro vamos cobrir o hardware e o "OS"

Manutenção do Hardware
1) Limpe seu PC: Poeira pode criar estática excessiva e reduzir completamente o fluxo de ar no gabinete. A velocidade de seu processador e placa de vídeo é diretamente relacionada a temperatura do gabinete, A maioria dos componentes de hardware vão começar a reduzir sua velocidade ou até reiniciar o PC quando a temperatura ficar muito elevada. Uma vez a cada 2 meses voce deveria retirar todas as peças do seu PC, abri-las e retirar a poeira excessiva usando uma garrafa de ar comprimido disponivel na maioria de lojas de informática, Se voce fuma, Eu sugiro limpar uma vez por Mês, voce ficaria surpreso com a quantidade de poeira que os residuos da fumaça do cigarro carregam.

2) Drivers: Agora seria uma boa hora para atualizar os drivers de seu Hardware, primeiro voce precisa fazer o download pelo site do fabricante original de suas peças, os drives que voce vai querer atualizar são: Chipset, Video, Audio, Rede, Seus drivers de chipset estão provavelmente disponiveis no https://www.intel.com o mesmo serve para a rede caso a mesma seja integrada a placa-mãe. para as placas de video e audio. Acredito que seja seguro dizer que voce ou tem uma placa da "ATI,Nvidia" e "Creative", de qualquer forma aqui estão os sites. https://www.ati.com https://www.nvidia.com https://www.creative.com Salve esses arquivos numa pasta em sua área-de-trabalho.

É geralmente melhor instalar os drivers pelo modo-de-segurança. para entrar no modo de segurança siga estes passos; Desligue o PC, ligue-o e pressione a tecla F8 seguidamente até voce ver a "tela de opções avançadas do windows." Selecione modo de segurança na lista e caso ele pergunte para selecionar o sistema operacional apenas aperte enter no sistema operacional apropriado.

Quando estiver no modo de segurança, voce vai precisar abrir o Gerenciador de dispositivos, faça isso com um clique direito no "Meu Computador" clique em "Propriedades" e depois em "Hardware" e finalmente em "Gerenciador de Dispositivos", os drivers que estaremos lidando aqui hoje são os do Chipset e de rede, Vamos falar sobre os outros mais tarde. Localize os "Dispositivos de Sistema" no Gerenciador, e clique no sinal de + ao lado dele, localize o "SM bus controller" clique direito e escolha "Desinstalar". Localize o Instalador do chipset, clique duplo sobre ele, e siga as instruções na tela, reinicie quando o mesmo o pedir para fazer isso.

Boot novamente no modo de segurança e faça o mesmo para os drivers de rede, reinicie quando terminar.

3) Melhor visão e Som: Agora vamos aos drivers de video e Audio. A razão para colocar isso numa seção diferente é por causa dessa ferramenta maravilhosa https://www.drivercleaner.net/ Voce pode selecionar todos os drivers da ATI, nVidia e Creative por esse programa, esse programa irá acha-los e apaga-los. Sugiro a voces seguirem as instruçoes encontradas no leia-me, Eu as segui e até agora não encontrei problemas ainda. Use este programa para remover todos os drivers de audio e video do seu computador, e reinstalar os drivers usando os que voce fez o download, Reinicie.

4) BIOS: Atualizar a BIOS é bom de vez em quando, novamente voce vai achar updates no site do fabricante de sua placa-mãe, leia as instruçoes primeiro, uma instalação mal-feita da BIOS pode causar uma GRANDE dor de cabeça

5) AGP Aperture/Video Memory Size: Voce pode mudar o tamanho da memória para combinar com o tamanho da memoria de sua placa-de-vídeo, Se voce resetar ou atualizar a BIOS, é provável que essas configurações vão voltar a serem as padrões, Voce quer localizar essa opção na bios, está provavelmente localizada na parte de "video". coloque para 256mb se voce tiver uma placa de video com 256mb de memória, simples assim!

Manutenção do Sistema Operacional:
1) Espionagem: Se voce navega pela internet, voce tem Spyware, Eu garanto!, Sintomas do Spyware variam de janelas pop-up excessivas, para terriveis quedas de performance, Se seu computador tem as configurações minimas do BF2, mas voce está experimentando uma taxa de frames baixa ou um ping alta, de 9 em 10 isso é causado por spyware. Normalmente voce vai querer mais de um Anti-spyware, porque um programa acha arquivos que outros não vão encontrar, aqui vão alguns programas que vão manter os Spywares longe.

Ad-Aware: Esse é uma ferramente de remoção de spywares, Um ótimo programa, e a maioria das pessoas que o usa o recomendam para amigos, tenha certeza de atualiza-lo pelo menos uma vez por semana. está disponivel nesse site https://www.download.com/Ad-Aware-SE-...ml?tag=lst-0-1

Spybot Search&Destroy: Outro removedor de spyware, várias pessoas indicam esse programa também, é eficiente e rápido para executar, tenha o cuidado de atualiza-lo e checar seu computador pelo menos uma vez por semana, lembre-se voce está tão protegido quanto ao seu update mais recente
https://www.download.com/Spybot-Searc...-10122137.html

Hijack This: Voce já abriu seu navegador e se perguntou porque sua página inicial mudou sem razão aparente? Isso é causado por Spyware e Hijack this monitora para esse tipo em especial de spyware, Hijack This lista o conteudo de àreas-chave do registro e do disco-rígido - áreas usadas por programas legais e os "Hijackers" esse programa é atualizado continuamente para detectar e remover novos "hijacks", ele não ataca programas especificos e URLs, apenas os metodos suados pelos "Hijackers" para força-lo a ir para o site deles, como resultado, falsos positivos são eminentes, e a menos que voce saiba o que está fazendo, voce deve perguntar a pessoas com conhecimento antes de deletar qualquer arquivo, pode ser baixado de:
https://www.download.com/HijackThis/3000-8022_4-10227353.html

2) Chame os limpadores: CCleaner é uma programa grátis de otimização do sistema e privacidade. ele remove arquivos não utilizados do seu sistema - permitindo ao windows funcionar mais rápido e liberando espaço valioso no disco-rígido. também limpa traços de suas andanças pela internet. mas a melhor parte é que é um programa leve e não contém spyware ou adware, voce pode baixa-lo de https://www.ccleaner.com/

3) É o Godzilla!: Isso se encaixa mais em manutenção preventiva, MAS eu não quis deixa-lo de fora, o Firefox é um navegador que parece ser mais seguro e vem com várias funções legais, pode ser baixado em https://www.mozilla.com/firefox

4) Cheque por bugs: A maioria das pessoas já sabem disso, mas voce também vai querer atualizar e rodar seu antivirus pelo menos uma vez por semana.

5) Quando em dúvida... formate!: As vezes o windows está longe de se recuperar, quando esse for o caso, voce vai precisar reinstalar o sistema operacional, mesmo que voce não esteja tendo problemas eu recomendo fazer isso pelo menos duas vezes por ano para manter seu sistema funcionando 100%, eu pessoalmente reinstalo 4 vezes por ano, mas também faço muitos downloads.

Fuçando no XP:
1) TuneXP: Esse é um programa que eu descobri no guia de otimização para BF2 da IGN (https://www.download.com/TuneXP/3000-2086_4-10290928.html). Eu sugiro a voce que siga este guia para saber o que cada mudança irá fazer, e se voce deve mecher ou não. https://gear.ign.com/articles/626/626714p5.html

2) MSconfig: Esse é um grande programa que vem com o XP. a maioria das pessoas não o conhece e nem sabe usa-lo, mas vou inclui-lo aqui de qualquer forma. para abri-lo clique em iniciar>executar e digite MSCONFIG e aperte enter, voce quer marcar "inicialização seletiva", queremos desmarcar "Process Win.ini" "Process System.ini" e "carregar itens de inicialização", não se preocupe com as outras caixas.
E então voce vai querer ir na aba "Serviços", e marcar a caixa que diz "ocultar todos os serviços microsoft", após isso, clique em "desativar tudo". clique em Ok e reinicie o PC, isso vai prevenir que muitos itens abram quando o windows iniciar.

3) Serviços: Mesmo tendo desativado todos os serviços que não são da microsoft usando o MSconfig, vários programas instalam seus própios serviços sobre a lista da microsoft. Vamos localiza-los e desativa-los. para fazer isso clique em Inicar>executar>Digite services.msc -> Clique em Ok. isso vai mostrar uma lista de todos os serviços do PC, se voce não sabe para que serve determinado serviço, apenas vá ao google e ele deverá lhe dizer para que programa o serviço pertence, mas em caso de duvida não o desative. aqui vão alguns programas que voce pode desativar,Alerter, Messenger, Imapi CD-Burning COM service(não afeta o nero), Telnet, Wireless Zero Configuration, Remote Registry.

4) Desabilite o “Eye Candy”: No painel de controle vá em Sistema > “Avançado” vá até a aba “Performance” depois “Configurações”. Recomendo que você desmarque “Esmaecer ou deslizar menu para exibição” e também “Esmaecer menus depois de clicados”. Você pode desmarcar qualquer efeito até encontrar um bom nível entre performance e visual.
Clique em “Aplicar” e depois “OK”, pronto.

5) Desabilite o Visualizador de performance do Gerenciador de tarefas: Quando você aperta CTRL-ALT-DEL e você ir até a aba de Performance você verá como a performance do seu sistema está. Você acha que esse programa para quando você carrega um jogo? Não. Você precisa dele enquanto está jogando? Não. Será que meu hardware sendo acessado a todo momento pode afetar a performance de um jogo? Sim. Faça o download desse arquivo para desabilitar a aba Performance no Gerenciador de Tarefas. A aba ainda estará lá, mas você não vai conseguir nenhum dado de lá depois que você fazer essa etapa. Faça o download aqui:
https://www.microsoft.com/windows2000/techinfo/reskit/tools/existing/exctrlst-o.asp
Não se preocupe se está dizendo que é para Win2k, funciona bem no XP.

Faça o download desse arquivo e vá em C:Program\FilesResource Kit (c:\arquivos de programas\resource kit?) e execute o Exctrlst.exe.
Seleciona cada linha no “Extensible performance counters” e desmarque o botão “performance counters enabled” (contadores de performance habilitado?).
Quando finalizar, somente saia.

6) Rede Microsoft: Se você está tendo uma longa pausa sem pode mexer no Desktop depois que você reiniciou o computador um recurso de rede pode ser o problema.
No XP vá até Painel de Controle > Conexões de Rede > clique com o botão direito em Conexões de Rede e desmarque “Compartilhamento de impressoras e arquivos para a rede Microsoft” e clique em Aplicar/OK. Eu não sei como isso poderá afetar sua impressora, faça por sua conta e risco.

7) CTRL-ALT-DEL: Aperte CTRL-ALT-DEL para acessar o Gerenciador de Tarefas e vá na aba “Processos”. Ordene os serviços por nome de usuário. Finalize todos os programas que estejam usando seu nome de usuário menos “Iexplore.exe” “Explorer.exe” e “Taskmgr.exe”.

Seu computador deve estar mais rápido do que ele era à um tempo atrás. Agora vamos para a Otimização do BF2.

Configurando BF2:
1) Reduza o número de checagens do Punkbuster: Punkbuster como você provavelmente sabe é o software anti-cheat que vêm com o BF2 e é necessário para se jogar em todos os servidores com ranking e também está presente na maioria dos servidores públicos. O Punkbuster faz uma checagem no seu disco rígido (HD) procurando por problemas a cada 20 segundos. Como você deve ter imaginado, isso causa bastante lag. O que estamos fazendo é aumentar o tempo entre uma checagem e outra para 500 segundos (esse é o máximo que se pode chegar, não tente colocar mais do que isso). Se você está preocupado saiba que isso é 100% seguro e NÃO irá fazer com que o Punkbuster ache que você é um cheater. O Punkbuster até recomenda que você faça isso no site deles.
Para fazer isso você precisará:
1ª etapa: Conecte em algum servidor de BF2 que está com o punkbuster ativo, preferivelmente um servidor com ranking (“rankeado”).

2ª etapa: Quando você terminar de conectar e começar a jogar aperte a tecla ‘ (tecla que abre o console).

3ª etapa: Digite pb_sleep 500 no console e aperte ENTER.

4ª etapa: Uma vez que você fez isso tenha certeza de que o console ainda está abaixado e digite pb_writecfg para salvar as mudanças feitas.

2) Renomeie o arquivo BF2.exe: A razão exata do porquê essa dica pode aumentar sua performance é desconhecida, mas provavelmente é porque a Ati e a Nvidia reconhecem o programa BF2.exe como um de seus programas, renomeando o arquivo você faz com que o programa seja só mais um programa comum e não um dinossauro faminto por recursos de sua máquina. Em 90% dos casos isso ajuda a ter algum ganho de performance no jogo.
Para prosseguir faça o seguinte:
Etapa 1: A primeira coisa que você precisa fazer é encontrar a pasta onde seu jogo está, geralmente está em C:\arquivos de programas\ea games\battlefield2.

Etapa 2: Uma vez que você encontrou a pasta, localize o arquivo BF2.exe; botão direito nele e vá em renomear e coloque o nome de BF21.exe por exemplo.

Etapa 3: Dê um aplicar e logo após dê um OK.

Etapa 4: Pronto, você acaba de renomear o arquivo BF2.exe. O único problema agora é o atalho em sua Área de trabalho (Desktop) que não irá funcionar mais. Delete o atalho do seu desktop e logo após vá até a pasta do BF2 e faça um atalho do arquivo BF21.exe em seu desktop.

3) Abra as portas para o BF2: Abra todas as portas que seu firewall está bloqueando; o BF2 usa várias portas para se conectar com a Internet. O Firewall bloqueia essas portas, você precisará abri-las, se você usa um Router, retorne as portas que o BF2 usa para seu computador. Aqui está uma lista das portas que você precisará abrir:
As portas 16567 e 16569 são as mais importantes.

Abrindo essas também vai ajudar:
UDP 27900
UDP/TCP 29900
TCP 80
TCP 4711
TCP 29901
UDP 1500-4999
UDP/TCP 1024-1124
UDP 28910
UDP 16567
UDP 55123-55125

4) Faça a atualização manual de seu Punkbuster: O PB é feito para se atualizar sozinho, mas ele nunca faz isso. Eu sugiro que você faça o download desse arquivo que faz a atualização do PB. Depois de baixado sempre execute ele ao menos 1 vez por semana para que o PB possa atualizar.
Faça o download aqui:
https://www.evenbalance.com/index.php?page=support-bf2.php

Nota: Meu objetivo foi colocar aqui um pouco de todos os guias que eu encontrei e fazer uma seleção das melhores dicas para fazer esse guia. Nunca foi a minha intenção piratear informações de ninguém, tudo que eu queria era fazer com que esse guia ajudasse as pessoas. MAS, eu encontrei a maioria dessas informações em sites da internet, então eu devo passar o link para essas páginas aqui. Você deveria dar uma olhada em algumas dessas páginas, eles podem ter algo que eu possa ter esquecido de mencionar ou alguma coisa que não serve para mim e que para você irá ser útil. Eu consegui essas informações do seguintes sites da internet:
https://www.tweakguides.com
https://www.gamingshark.com/index.php?name=PNphpBB2&file=viewtopic&t=143
https://bf2lag.b0x.com/
https://gear.ign.com/articles/626/626714p1.html

—————

Voltar